Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), em Campo Grande, está arrecadando doces que serão entregues durante o mês de outubro para os menores de idade que passam pelo setor psicossocial da delegacia.
A ação é realizada no mês das crianças e no Natal. As esquipes estão montando kits com balas, chocolates, pipocas doces, paçocas, entre outras guloseimas. A maior parte das doações é feita pelos policias, mas a população também pode contribuir.
Segundo a delegada Franciele Candotti Santana, o setor psicossocial da delegacia atende crianças e adolescentes vítimas de alguma violência. Para ela, a entrega de doces ajuda a deixar a vítima mais à vontade: “O setor psicossocial já tem esse costume de entregar um pirulito ao final, porque a criança fica tensa, ela revive a violência. Então a gente está fazendo o kit em razão do mês das crianças. Isso é importante, pois elas ficam felizes”, comentou a delegada.
Os doces podem ser entregues na DEPCA, na rua Doutor Arlindo de Andrade, 145, bairro Amambaí. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3323-2500/2510.
Veja mais:
Justiça solta mulher que obrigava a filha a se prostituir