Dentran-MS amplia horário de atendimento e melhora serviços em agências de Campo Grande

Foto: Foto: Rachid Waqued
Foto: Foto: Rachid Waqued

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), implementou melhorias significativas em suas agências localizadas em pontos estratégicos da capital, Campo Grande, durante o primeiro semestre de 2023. Com os ajustes realizados na grade de funcionamento, os clientes agora têm um leque maior de opções para agendar atendimento presencial, da segunda a sexta-feira, das 8h as 22h.

Esses avanços fazem parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Detran-MS visando aprimorar o atendimento ao público, aliando conforto e tecnologia. O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, destacou a dedicação em melhorar constantemente os serviços oferecidos pela instituição, alinhando-se às diretrizes da gestão do governador Eduardo Ridel, que busca um Estado de MS mais inclusivo, prospero, verde e digital.

Uma das agências que passou por reformas e reabriu recentemente é a Agência Suzana Lopes Sgobbi, localizada no Shopping Campo Grande. Após uma reforma completa, incluindo a troca de mobiliário, e a qualificação dos colaboradores para oferecer atendimento personalizado, essa unidade foi designada com agência conceito. A agência Suzana Lopes Sgobbi mantêm os serviços relacionados a veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e opera das 10h ás 22h.

Outra melhoria foi a ampliação do horário de funcionamento da Agência Digital, situada no Shopping Norte Sul Plaza. A partir de maio, à agência passou a atender das 10h as 20h. Mato Grosso do Sul foi pioneiro na implantação de uma agência com totens de autoatendimento. Essa unidade oferece os mesmos serviços disponíveis no site e do aplicativo do Detran-MS, contando também com colaboradores que podem auxiliar nas operações relacionadas a agendamentos.

Desde abril, a Agência do Pátio Central tem atendimento das 8h às 16h30, sem intervalo de almoço. Essa unidade oferece serviços referentes a veículos e habilitação, proporcionando mais opções para os usuários do Detran-MS.

Além dessas mudanças, os moradores da capital podem agendar serviços presenciais em outras unidades, como Fácil Aero Rancho, Fácil Guaicurus e Fácil Bosque dos Ipês. Para obter mais informações, os usuários podem acessar o site oficial do Detran-MS, www.detran.ms.gov.br, ou entrar em contato por meio a Central de Informações, ligando para o número 154 se estiverem na Capital ou para o (67) 3368-0500 se residirem no interior do Estado.

Confira abaixo os serviços oferecidos em cada agência:

Agência Shopping Campo Grande:
– Serviços de CNH: Consulta; Renovação; Emissão CNH Definitiva; Renovação com Atividade Remunerada; Alteração de Dados; Segunda Via; Registro Estrangeiro; CNH Social; Transferência de UF; PID (Permissão Internacional para Dirigir).

– Serviços de Veículo: Consulta de débitos; Transferência; Transferência entre municípios; Transferência de UF; Emissão mesmo proprietário; Troca de placa para o padrão Mercosul; Protocolo para alteração de característica.

Agência Digital Shopping Norte Sul Plaza:
– Agendamento presencial; Renovação de CNH com ou sem Atividade Remunerada através da CNH ÁGIL; Segunda via; Alteração de endereço; Consulta de exames; Pontuação de CNH; CNH definitiva; Permissão Internacional para Dirigir (PID).

– Serviços de Veículo: Guia de Licenciamento; Guia Flex; Guia de Multas; Protocolar Recursos de Multas e Processo Administrativo; CNH Definitiva; Protocolo de Recursos de Multas e Processo Administrativo; Impressão de CRLV-E; ATPV-E; Consultas de gravame.

Agência Pátio Central:
– Serviços de CNH: Consulta; Renovação; Emissão CNH Definitiva; Renovação com Atividade Remunerada; Alteração de Dados; Segunda Via; Registro Estrangeiro; CNH Social; Transferência de UF; PID (Permissão Internacional para Dirigir).

– Serviços de Veículo: Consulta de débitos; Transferência; Transferência entre municípios; Transferência de UF; Emissão mesmo proprietário; Troca de placa para o padrão Mercosul; Protocolo para alteração de característica.

O Detran-MS continua comprometido em fornecer um serviço de qualidade, facilitando o acesso aos serviços e promovendo uma experiência satisfatória para os clientes em Mato Grosso do Sul.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *