Dengue: Estado ultrapassa marca de 62 mil notificações

O novo boletim epidemiológico da dengue mostrou que houve um acréscimo de 847 notificações em uma semana. Até agora, o Estado acumula 62.451 casos notificados e 39 mortos. Todos os 79 municípios apresentaram alta incidência da doença.Em Campo Grande, são 9.632 casos confirmados. Na Capital, está o maior número de mortes, sendo sete até o momento. A segunda cidade com grande número de casos confirmados é Três Lagoas, com 2.624 registros, mas é Corumbá a segunda com mais óbitos, sendo quatro casos.

Outros 20 municípios registraram mortes desde janeiro, Dourados e Naviraí com três cada, duas em Mundo Novo, Caarapó, Ponta Porã e Chapadão do Sul, e uma em Sete Quedas, Itaquiraí, Laguna Carapã, Ivinhema, Itaporã, Nova Andradina, Sidrolândia, Bodoquena, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Cassilândia, Paranaíba e Pedro Gomes.

A saúde alerta que as principais medidas de prevenção e combate contra o mosquito são limpeza de tanques utilizados para armazenar água; manter caixas-d’água bem fechadas; remover galhos e folhas de calhas; encher pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana, entre outros cuidados que podem salvar e preservar a vida de muitos.

(Confira mais na página A6 da versão digital do jornal impresso O Estado)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.