Unidade já atende a população desde maio em novo imóvel e terá inauguração oficial no dia 6 de agosto
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza, no próximo dia 6 de agosto, a inauguração oficial da nova sede em Nova Alvorada do Sul. Embora a cerimônia esteja marcada para a data, o atendimento ao público no novo endereço começou em 15 de maio, após a transferência da unidade.
A mudança ocorreu porque o espaço anteriormente ocupado pela Defensoria no fórum da comarca precisou ser desocupado para a instalação da 2ª Vara Judicial. Para evitar a interrupção dos atendimentos, a instituição providenciou a locação de um novo imóvel, onde os serviços passaram a ser prestados normalmente.
Localizada na Rua Luíza Alves Leite, nº 934, a nova sede conta com estrutura voltada ao atendimento da população e ao trabalho das equipes responsáveis pela assistência jurídica gratuita no município.
Segundo o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, a inauguração simboliza o fortalecimento da presença da Defensoria no interior do Estado e a ampliação das condições de atendimento à população.
“A inauguração representa mais uma importante etapa do processo de estruturação e interiorização dos serviços da Defensoria Pública, proporcionando melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos membros, servidores e colaboradores da Instituição”, afirmou.
A solenidade de inauguração será realizada às 10h, na própria unidade, em Nova Alvorada do Sul.