Escolas recebem brinquedos feitos por detentos

O detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, estão auxiliando às atividades pedagógicas por meio de brinquedos artesanais, desenvolvidos para os 215 alunos da EMEI “Professora Elenir Zanqueta Molina”, no bairro Nascente do Segredo. Já é sétima unidade educacional da Capital beneficiada pela iniciativa.

Em média 30 peças foram confeccionadas pelo projeto “Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos”, parceria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Além das Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis), este projeto também já realizou diversas doações a associações filantrópicas que prestam assistência a crianças carentes, levando diversão e aprendizado aos pequenos. A iniciativa integra outro projeto da Agepen, o “Além dos Muros”, que fornece a instituições sociais brinquedos e outros produtos feitos dentro de presídios.

Desde o início do projeto, em 2017, 1,6 mil alunos de escolas municipais infantis já foram contemplados com os brinquedos.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *