Foi lançado nesta semana de setembro pelas agências do Correios um selo especial da Série Mercosul: Fauna e Flora – Suculentas. Segundo a empresa, o 14° selo especial anunciado tem como objetivo destacar a relevância e a beleza dessas plantas que fazem parte da flora brasileira, capazes de acumular água no caule, nas folhas e até nas raízes.
“Suculência é uma característica altamente associada à resiliência. Por isso, ela está tão presente em plantas que habitam regiões áridas do globo, porque a falta de água é o maior fator que impede a sobrevivência de uma planta”, comenta a agência no anúncio.
Os Correios ainda destacam que, por conta do mecanismo de guardar nas suas raízes, folhas, troncos e caules todos os nutrientes necessários para a sua sobrevivência, é possível encontrar suculentas habitando desde os rochedos do Rio Grande do Sul até a Floresta Amazônica.
Vale ressaltar que cactos também fazem parte da categoria de suculentas.
A estimativa é de que existam mais de 12 mil espécies espalhadas pelo mundo, distribuídas principalmente na África, na Cordilheira dos Andes e nos desertos da América do Norte.
Com informações da Agência Brasil.
Veja também: Receita abre consulta para 5º e último lote de restituição do Imposto de Renda
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.