Corpo de homem encontrado no Hospital São Julião não foi liberado para a família

Hospital São Julião
Reprodução/Facebook

A família de Washington Lins de Souza, 35, que teve o corpo encontrado já em estado de decomposição, em
uma área de mata no Hospital São Julião, após ter sido internado para tratamento de hepatite, ainda não conseguiu velar e enterrar o ente querido. O corpo está desde domingo no IML (Instituto Médico-Legal) e segundo a família não tem previsão de ser liberado, pois os exames de identificação do corpo foram inconclusivos.

A investigação para poder determinar o que ocasionou a morte de Washington e como seu corpo ficou 11 dias sem ter sido encontrado nas dependências do hospital devem começar esta semana. O caso foi encaminhado na manhã de ontem (11) para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, que será responsável pelas investigações.

Enquanto isso, a família aguarda por notícias. “Só disseram que provavelmente não vai ter como saber a causa da morte, pois ele estava sem órgãos, só os ossos mesmo” comentou Flávia Alcântara, 39, viúva de Washington.

“Eu quero justiça para que isso não aconteça com outras pessoas”, lamenta Flavia.

Para o jornal O Estado, o médico Augusto Brasil, diretor técnico do Hospital São Julião, afirmou que a unidade deverá se pronunciar assim que possível.

“Estou viajando e não seria razoável de minha parte qualquer declaração neste momento, sem ter conhecimento dos fatos com mais clareza”, finalizou. (Texto: Aline Araújo)

Leia mais matérias do caderno impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *