Corote vira febre e ganha novas versões para o Carnaval

O Carnaval para muitos é um momento de folia, para outros é tempo de apostar em renovar os produtos tradicionais, a fim de garantir melhores vendas e atingir um maior público. Na Capital, foliões e comerciantes se preparam para as comemorações do Carnaval de 2020.

Entre os jovens a escolha pelas bebidas destiladas ganha, ano a ano, uma maior porcentagem de consumidores, que aliam diversão com a economia na hora da compra. Estes foram os principais motivos apontados pelos consumidores de grandes marcas, como a da cachaça Corote, que neste ano chega ao período com dez sabores e custando apenas R$ 3,30. 

Para a estudante Amanda Araújo, 18 anos, além da possibilidade de ingerir diversas bebidas com sabores diferentes, tanto para ela quanto para seus amigos, a escolha se dá principalmente pelos preços dos produtos destilados. “Vou comemorar o Carnaval tomando destilados, pois, além de ser mais barato, tem mais variedade e, como são vários dias de festa, temos de economizar; entre os meus amigos a escolha por essa opção é unânime”, contou entre risos.

Na conveniência Big Festas, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, na Vila Planalto, o vendedor Rodrigo Souza, afirma que o Carnaval, após as festividades de dezembro, se torna o segundo período de maior venda para o setor, principalmente quando se trata da venda de bebidas destiladas com preços mais baixos. “Esperamos boas vendas, todos os anos o Carnaval ele proporciona um período de vendas melhores e quando se trata de bebidas destiladas, também temos uma boa venda e sai muito as bebidas como catuaba e os corotes. O pessoal compra por ser um produto um pouco mais barato”, explicou.

“Combos fazem sucesso”

Na Vila Piratininga, Emerson Andrade Gonçalves, sócio-proprietário da conveniência Icarús, contou que por se tratar de um local onde residem muitos universitários, os combos de bebidas destiladas e energéticos fazem o maior sucesso neste período. 

“Cada vez mais os jovens estão consumindo mais bebidas alcoólicas e se tem um item que sai bastante é o ‘kit’ que é vendido com vodca + energético + gelo e copo. Além de ser completo, o valor também chama a atenção já que em média custa R$ 30 e muitos escolhem pela facilidade de conseguir dividir com os amigos”, relatou

O representante regional da marca Corote, Israel das Neves, contou os motivos que levam a que a marca tenha caído no gosto dos jovens e destaca o sabor “blueberry” como o mais vendido na região. “Hoje já são dez sabores novos, mas o blueberry ainda é o preferido. O produto chega ao público custando em torno de R$ 3,30 e acredito que essa seja uma das razões do sucesso, ele é barato e com qualidade. Este ano com certeza o sucesso será bem maior, pois a bebida está no gosto dos jovens; toda festa e toda balada tem de ter Corote”, destacou.

E para aqueles que assim como Pedro Neto, 24, estudante, não consomem cervejas, mas ainda não conhecem os novos sabores do Corote, ele afirma que o Carnaval será ocasião perfeita para conhecer um pouco mais sobre a bebida.

“Como eu não bebo cerveja comum, prefiro ficar nos destilados mesmo. Ainda não experimentei os Corotes de sabor, vou deixar essa experiência para o Carnaval, mas, com certeza, se eu gostar já vou colocar na lista de bebidas favoritas para as próximas festas!”, ressaltou.

(Texto: Michelly Perez)

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