O vereador Junior Coringa (PSD) comentou sobre a repercussão da manifestação de ontem (27) na frente da Energisa, e antecipou ao O Estado Online quais serão os próximos capítulos dessa novela.
“A repercussão foi muito positiva, a população aceitou a ideia e iremos montar o ‘Movimento Fora Energisa’, que irá lutar contra os abusos da empresa”, disse o parlamentar.
Foi informado que foi feito um pedido para que o MPMS (Ministério Público do Mato Grosso do Sul) entre com uma ação contra a Energisa, e se o processo for ter andamento, será dado um posicionamento para a população. “É a nossa principal reinvindicação no momento, mas também queremos a revisão desses aumentos abusivos. Irei ligar hoje no MP e o andamento poderá ser acompanhado no site da Câmara” afirmou Coringa.
Para o vereador, a ação que a Energisa realizou ontem nas Moreninhas, atrapalhou o protesto, pois foi no mesmo dia e horário, e muita gente confundiu. “O protesto foi um sucesso, mas é estranho que na calada da noite, no mesmo dia e horário, a Energisa resolva fazer uma ação que movimentou todas as lideranças do bairro para tentar iludir a comunidade. Eles sabem que lá é minha base eleitoral e que iríamos encher a manifestação”, comentou o vereador.
O parlamentar também mencionou que teve um funcionário da prefeitura que foi à Casa de Leis na semana retrasada e fez uso da Tribuna para falar sobre abuso na conta de luz dele. “Levou as contas na Câmara para mostrar o abuso, mas, ontem estranhamente ele estava dentro da carreta falando bem da Energisa”, se indignou Coringa.
O peessedebista disse que hoje (28) irá ligar no MP e que todo o andamento do processo poderá ser acompanhado no site da Câmara.