O Outono está chegando. Faltando apenas três dias para a troca de estação, os dias mais fresquinhos e frios estão se aproximam rapidamente, mudando o armário. Looks com peças mais leves e frescas dão lugar para as com tecidos mais pesados e quentinhos, casacos e botas ganham espaço e se tornam os queridinhos. Com o mundo da moda sempre dinâmico, novas tendências surgem a cada temporada, elas podem ser novas ou alguma releitura do passado. Veja quais são as principais tendências da Moda Outono 2021.
Ombros estruturados foram um dos hits mais marcantes dos anos 80! Blazer e vestidos com ombros super marcados e estruturados eram os queridinhos de homens e mulheres das décadas, que desfilavam com looks estilosos em diversas ocasiões. A tendência Biker tem inspiração nos motoqueiros e é uma das grandes apostas para a temporada de Outono 2021! Muito descolada, esta sempre em alta e nunca sai de moda. Ela pode ser usada de diferentes maneiras: em calças de couro, jaquetas e até mesmo macacões. Muito versátil, peças com estilo Biker se adaptam a diferentes estilos e transformam instantaneamente o visual.
Assim como no ano passado, peças com ar mais romântico continuam a ser as queridinhas do momento. Mas, um detalhe ganha destaque e volta a ganhar popularidade: os babados. Já Color Block foi uma grande tendência do início dos anos 60 e do final dos anos 80, que teve seu retorno às passarelas no ano de 2016 e virou uma grande febre entre as principais fashionistas ao redor do mundo. Agora ele está de volta. A combinação de cores vibrantes e fortes domina looks dos desfiles de diversas marcas em diferentes combinações. Muito divertido e estiloso, foge das clássicas cores sóbrias.
Agora se tratando de Mato Grosso do Sul, as temperaturas mais amenas não são tão amenas. Para falar sobre estas tendências a consultora de moda Witty Prado destaca a vantagem de reutilizar. “Ombros estruturados bem anos 90, ombreiras em blazeres, super momento pra garimpar nos brechós. Esse é o lado bom da moda ser cíclica. A muscle tee que também estrutura os ombros permanece, As mangas bufantes agora vem nos tricôs, blusões de inverno, casacos, mas não só a bufante, e sim todo e qualquer volumão nas mangas. Peças comfy como tênis, moletom, peças amplas ainda reinam por conta dessa pandemia que não finda e prezamos cada vez mais o conforto”, explica.
Witty acredita que a moda vai seguir os vestidos que já estão no armário, por exemplo. “Mesmo que mais primaveril, são super bem-vindos unidos a uma meia calça fio 80 com a aposta da vez que são as botas cano longo (até o joelho), aquelas que estão guardadas ali e só sao usadas num super inverno, pois aquecem as pernas, não tão interessantes ter no armário sul-mato-grossense já que nosso inverno dura tão pouco”, orienta.
A dica dela vai para animal print e xadrez que já são uns clássicos de outono/inverno. “Estampas quase sempre presentes nestas estações. O brilho, lurex, paetê é uma aposta nas peças de inverno também ou pra misturar com elas e dar um upgrade num moletom ou num tênis”, aponta.
Witty ainda aconselha: “Filtre as tendências se quiser estar antenada e com estilo atualizado. Procure lá no seu repertório o que você possui ou se identifica nesse outono inverno”, finaliza.