Concha Acústica Helena Meirelles será revitalizada

Concha Acústica
Foto: Chico Ribeiro/Portal do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

No início do mês de maio, foram iniciadas as obras de revitalização da Concha Acústica Helena Meirelles, localizado no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. A previsão é de que seja entregue no mês de agosto.

Nas obras, estão previstas obras como pintura externa, restauração total das arquibancadas e reforma do piso dos palcos, com um investimento total de R$ 210.036,73.

A arquiteta da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Claudia La Picirelli de Arruda, conta que o piso de concreto será substituído por granilite preto, específico para fluxo intenso e absorção de grande impacto. “Esse material tem maior durabilidade e poderá suportar grandes apresentações com grande número de pessoas sem desgaste”.

A coordenadora da Concha Acústica, Wanda Britto, explica que após as obras, o espaço irá voltar com a agenda cultural, incluindo a retomada do projeto “Som na Concha”. “A partir da inauguração em meados de agosto, já estamos com eventos programados até novembro”.

Em 2019, o espaço já havia recebido reformas e pintura em seu interior, incluindo a recepção, administração e camarins. Para homenagear Helena Meirelles, cada camarim ganhou nomes de discos da cantora, como “Flor de Guavira”, “Raiz Pantaneira”, “Rincão Pantaneiro”, “Cambaguá” e “Araponga”.

A Concha Acústica conta com dois auditórios, um para 1.050 pessoas e outro para 450. Também possui dependências administrativas, onde podem ser agendados eventos, camarins e o galpão para armazenagem de instrumentos e material técnico.

Com informações do Portal do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *