Estabelecimentos comerciais de Campo Grande que pretendem abrir no feriado de Corpus Christi, celebrado amanhã (16), terão que firmar acordo com o SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande).
Conforme o Sindicato, os comerciantes precisam passar uma relação de todos os funcionários que trabalharão no feriado, e se comprometer a pagar 7% do piso salarial da categoria, R$99,00, informa
Presidente do Sindicato, Carlos Sérgio dos Santos explica que as empresas devem pagar a refeição e transporte dos funcionários, além de programar uma folga na semana subsequente. Ainda conforme o presidente, a Entidade promove plantões desde ontem (14), para protocolar os acordos com o comércio.
O feriado de Corpus Christi é tradicionalmente católico e todos os anos reúnem milhares de fiéis pelas ruas do país. A celebração da data inclui a confecção de tapetes com imagens consagradas da fé católica.
Mudança do feriado
Em 2021, a prefeitura de Campo Grande antecipou quatro feriados, 13 de junho e 26 de agosto de 2021, 13 de junho e 26 de agosto de 2022. A medida foi determinada para conter o avanço da Covid-19, por isso, nestas datas ambas as datas foram um dia normal de trabalho.
Serviço:
O SECCG está localizado na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 33, Jardim América. (3348-3232).
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.