Com vacina disponível para crianças, veja quem pode se imunizar nesta segunda-feira

Reprodução/Fiocruz
Reprodução/Fiocruz

Com todas as doses de imunizantes disponíveis à população, Campo Grande mantém aberto, nesta segunda-feira (17), mas de 40 pontos de vacinação contra a COVID-19. As doses estão disponíveis para crianças a partir dos cinco anos, conforme calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Além das crianças de 5 a 11 anos, também continuam sendo imunizados os demais públicos. A primeira dose continua disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não foram vacinadas. A estimativa é de que aproximadamente 25,8 mil pessoas ainda precisam se vacinar em Campo Grande.

Já a segunda dose está disponível para quem tomou quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 18 de novembro, a Coronavac-Sinovac-Butantan ou a Comirnaty-Pfizer até  dia 27 de dezembro.

A terceira dose está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomaram as duas doses até o dia 17 de setembro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave. 

O reforço também está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen até o dia 18 de setembro. Quanto ao público com doenças imunossupressoras, se a terceira dose foi aplicada até o dia 17 de setembro, um segundo reforço, a quarta dose, também está disponível.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.