Superintendente do Procon-MS recebe Prêmio Destaque do Ano no jornal O Estado MS

Marcelo Salomão
Valentim Manieri

Importante na atuação da proteção e defesa dos direitos dos consumidores, o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul exerce um excelente papel no Estado e por tanto esforço e dedicação no ano de 2021, o superintendente do órgão, Marcelo Salomão recebeu na manhã desta quinta-feira (9) das mãos da jornalista Marinalva Pereira o Prêmio Destaque do Ano no jornal O Estado.

Para ele em um ano onde a pandemia ainda se encontra presente na vida das pessoas, e com inúmeros desafios, é uma honra receber um prêmio destaque pelo reconhecimento do trabalho. “Isso é um combustível motivador, nos motiva a continuar trabalhando, não há melhor reconhecimento na vida profissional, é melhor que dinheiro”, declarou.

No ano em que perdeu a mãe durante a pandemia, Salomão destaca que 2021 deixou um legado e afirma que todos são sobreviventes. “Temos que comemorar todos os dias, a pandemia deixou um legado, nós não somos um número. Isso faz com que sejamos sempre ativos. O reconhecimento nos faz ter ainda mais responsabilidade em ser ainda melhor no ano que vem, é como uma meta interna”, apontou.

Ano desafiador

Em2021 o Procon-MS fez um balanço comparativo ao ano anterior e notou um aumento de 36% de reclamações individuais do consumidor. “Além disso, órgão tirou de circulação aproximadamente 65 mil itens vencidos, um número alarmante”, comentou o superintendente.

Na Black Friday o Procon também avaliou a grande quantidade de problemas relacionados com as compras virtuais que cresceram em comparação ao ano passado. “Foi um ano difícil, mas no Procon nada é fácil, estamos acostumados com isso. O desafio é prestar o serviço, para que o coletivo tenha segurança com sua relação comercial”, disse.

Acesse também:  Prêmio Destaques do Ano amplia categorias contempladas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.