Foi concluído nesta quinta-feira (06) as quatro fases do processo seletivo simplificado para a contração temporária de 14 médicos para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Conforme publicação no DOE (Diário Oficial do Estado) foram convocados seis médicos plantonistas e oito cirurgiões.
Cabe destacar que o Hospital Regional está e processo de realização de concurso público para preenchimento de 279 vagas, após denúncia do Ministério Público do Estado que alegava falta de médicos socorristas em emergências e plantões.
O concurso seria então para suprir um deficit de profissionais: serão 119 vagas para profissionais de serviços hospitalares, 140 vagas para técnicos de serviços hospitalares e 20 vagas para auxiliares técnicos de serviços hospitalares.
Já a contratação temporária é uma medida estratégica adotada para atender à necessidade atual da unidade hospitalar, conforme destaca a diretora-presidente do HRMS, Marielle Alves Corrêa Esgalha.
“Nosso concurso com 279 vagas em diversas áreas está em andamento e é preciso compreender os prazos legais para a realização dele. Com isso, optamos pelo processo seletivo que, embora seja para uma contratação temporária, conseguimos adiantar a inclusão desses profissionais à equipe e melhorar o atendimento à população”, disse a diretora.
Agora, os candidatos convocados devem apresentar os documentos exigidos para a contratação na próxima segunda-feira (10), das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 na Coordenadoria de Gestão do Trabalho do HRMS.
A documentação necessária para os convocados pode ser consultada por meio de link.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.