Violência física, apelidos constrangedores, referências preconceituosas e outros comportamentos agressivos são formas pelas quais se pratica o bullying. Esse tema é muito recorrente no país, principalmente nas escolas.
Em 2015 o Senado aprovou o projeto que originou a Lei 13.185/15, mais conhecida como “Lei do Bullying”, para criar uma política nacional de combate à prática e assegurar atendimento psicológico aos alvos, impondo a escolas, clubes e agremiações o dever de assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnóstico e combate à violência e à intimidação sistemática.
Para assegurar e prevenir que essa prática não ocorra, o Colégio Adventista unidade Jardim dos Estados em Campo Grande, realiza anualmente um trabalho de conscientização durante uma semana com várias ações, como: Faixas, panfletos, banners, esquetes, histórias infantis, palestras, entrega de livros entre outras.
O trabalho consiste na pontuação de valores importantes como humildade, igualdade, para que os alunos percebam que todos são iguais, independente de cor, raça e credo. Acesse também: Peça teatral “Todo Redemoinho começa com um Sopro” terá curta temporada em Dourados
Com informações da assessoria