Cinépolis exibe filme “Renascimento do Parto”

O filme “O renascimento do parto 3” será exibido no Cinépolis do Shopping Norte Sul de Campo Grande. A transmissão ocorrerá neste sábado (24), a partir das 11h, em única sessão. A obra é a última triologia do “Renascimento do parto” e promete emocionar os expectadores. O encontro é organizado por Evelise Dias consultora materna.

Fechando a trilogia, o terceiro filme exibe o SUS (Sistema Único de Saúde) que dá certo com o Centro de Parto Humanizado Casa Angela de São Paulo, parto orgásmico, parto na água, VBAC (Vaginal Birth After Cesarean) – parto normal após cesárea, os cuidados com recém-nascidos, a cena obstétrica na Holanda, Nova Zelândia e em Camboja e a importância do aleitamento materno segundo diretrizes da Organização Mundial de Saúde.

No mês de julho deste ano, foi exibido no cinema de Campo Grande o segundo filme da trilogia de documentários nacionais. Na época, Evelise Dias explicou a proposta da transmissão e ainda falou sobre o lançamento do terceiro filme. “Lutamos muito para uma larga exibição, afinal, os cinemas deixaram bem claro não ser economicamente interessante transmitir um documentário brasileiro, que, na visão deles, não daria lucro”, contou.

“A intenção por parte dos profissionais que atuam e lutam pela humanização no nosso estado, é lotar essa sessão, para estimular que outros horários sejam contemplados. O terceiro documentário, também focado em violência obstétrica, nascer e parir com respeito, não só no Brasil, que é campeão em cirurgias cesarianas, mas também, com enfoque em outras realidades, mostrando que sim, é possível fazer dessas ideologias, uma realidade. O hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, é um exemplo do SUS que dá certo”, disse.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.