Cinco pessoas foram beneficiadas com primeira doação de órgãos do ano

unimed órgãos

Cinco pessoas que estavam na fila de transplante de órgãos iniciaram 2023 com uma nova chance de vida graças a doações como ocorrido no último domingo (15), que uma vida recebeu na Capital doação de córneas e demais órgãos foram encaminhados para outros Estados.

Ontem (15), dois rins, um fígado e duas córneas foram captados no Hospital Unimed Campo Grande. O fígado foi encaminhado para um paciente em Brasília, já os rins foram para São Paulo e as córneas ficaram em Campo Grande.  

A coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Unimed CG, Dra. Giovanna Padoa de Menezes, explica que o mais necessário é sempre falar da importância da doação de órgãos, já que uma simples conversa é capaz de mudar a vida de alguém.   

A médica ainda reforça que são os familiares os responsáveis por autorizar a doação de órgãos. “Devido a uma nobreza da família, mesmo em um momento de sofrimento, existe a oportunidade de ofertar vida a outras pessoas. Conversar sobre o assunto é sempre essencial. Quem faz o aceite para doação são os familiares”, finaliza Dra. Giovanna.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *