O céu escuro de logo cedo dava o prenúncio de que viria chuva por aí. E neste início de tarde (22) ela se confirmou, refrescando Campo Grande de maneira isolada em algumas regiões da cidade. Bairros como Centro, Parati e Universitário, inclusive do Jardim dos Estados ao São Francisco, o aguaceiro ainda não deu trégua.
Como consequência, o trânsito nessas regiões se encontram em lentidão acentuada, assim como alguns alagamentos e lama espalhados pelas zonas mais atingidas. No Centro, por exemplo, parte das obras da avenida Fernando Corrêa da Costa e da rua Rui Barbosa viraram puro lamaceiro. E a pancada ainda não cessou.
Entretanto, a chuva não atingiu a Capital por inteiro. No Jardim Aeroporto, por acaso, não teve um sinal que a água cairia por lá. Já nos bairros Tiradentes, Santo Amaro e Nova Lima, apenas uma garoa passageira foi testemunhada.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia previsto que o tempo iria virar em Campo Grande. Um aviso foi publicado alertando possível perigo de tempestade, tanto para a Capital quanto outros 32 municípios sul-mato-grossenses – todos localizados na região Centro-Norte do Estado.
A chuva poderá chegar nessas localidades a 50 milímetros, com ventos de até 60 km/h.