Aconteceu na noite de ontem (30), na CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), a Reunião Segurança Pública, com o objetivo de debater a atual situação e a insegurança vivida pelos lojistas e moradores.
A reunião contou com a presença das Forças de Segurança Estadual e Municipal, bem como de representantes da Assistência Social, do Conselho de Segurança do Centro e de lojistas da Capital.
Durante a reunião, o presidente Adelaido Vila apresentou imagens de furtos ocorridos em lojas e ruas, capturadas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos e pontuou sobre a necessidade de ações. “Entendemos que é necessário a busca concreta de soluções para amenizar a ação de quadrilhas, como temos visto acontecer nas lojas, onde entram em grupos e fazem os furtos, gerando grandes prejuízos”.
Os lojistas e moradores falaram sobre as recorrentes situações de roubos e furtos que sofrem, bem como as dificuldades em receber o devido atendimento nas unidades de segurança e a demora no atendimento, relatando as péssimas experiências e os inúmeros prejuízos, tanto financeiros, quanto traumas psicológicos sofridos por empresários e funcionários.
Foi dada a oportunidade de fala aos representantes das forças de segurança que afirmaram ter compromisso com a sociedade. “Esperamos e confiamos que a nossa segurança pública cumprirá com seu dever, que é proteger a sociedade de bandidos que têm ameaçado a vida das pessoas”, pontuou Adelaido.
Conselho de Segurança
Ao final da reunião, o presidente do Conselho de Segurança, José Luiz Kreutz, convocou reunião para a escolha do seu sucessor.
Com informações da assessoria