Casa de parto do campo-grandense, Maternidade Cândido Mariano tem novo triênio de diretoria

maternidade candido mariano casa de parto
Foto: Divulgação/Maternidade Cândido Mariano

O auditório Husseim Mohamad Moussa recebeu, na noite de ontem (11), o evento de posse da diretoria responsável pela administração da Maternidade Cândido Mariano para o triênio 2022-2024. No intuito de continuar com os bons trabalhos, 25 novos membros foram empossados para estarem à frente da instituição, ao lado do doutor Daniel Gonçalves de Miranda, que – a partir de agora – comandará a gestão de um ciclo completo.

Antes, do ano passado até o presente momento, foram 10 meses (de março a dezembro) voltados às adaptações, explica. “Já demos início as ideias e conseguimos implantar muitas delas, como atendimento mais humanizado às gestantes e melhora no sistema de esterilização. Inclusive, conseguimos mais quatro leitos de neonatal”, descreve o atual diretor da maternidade para O Estado Online.

diretoria maternidade candido mariano

Evento reuniu autoridades e novos membros que tomaram posse. Foto: Divulgação/Maternidade Cândido Mariano

Na Capital, a Cândido Mariano é a casa de parto responsável por 60% dos nascimentos na cidade. Já um terço dos seus atendimentos é proveniente do interior do Estado. Só em 2021, foram mais de 8 mil nascidos e 400 cirurgias ginecológicas realizadas na instituição. Pioneira, a maternidade foi a primeira ao recepcionar mulheres e seus acompanhantes em salas individualizadas de parto. De lá pra cá, soma 86 anos de boas ações.

“É uma honra poder representar ao lado dos meus colegas uma instituição de prestígio, de excelência”, elogia doutor Daniel. “Para este triênio , receptividade não só dos funcionários, mas também da população sul-mato-grossense e dos próprios secretários de Saúde, tanto do município quanto do Estado”, pontua.

Para o diretor-presidente e outros integrantes empossados, a noite de terça-feira foi uma oportunidade de agradecimentos. “Em especial, pelos últimos dois anos de pandemia de COVID, momento que precisamos nos reinventar ainda mais. Se a obstetrícia evoluiu ao longo das últimas décadas, saibam todos que a Maternidade Cândido Mariano inovou junto”, disse em seu discurso de posse.

diretoria maternidade candido mariano

Diretor-presidente da maternidade durante discurso de posse. Foto: Divulgação/Maternidade Cândido Mariano

Responsável pela direção clínica da casa, o doutor Jorge Chorres foi um dos empossados no evento e conversou ao O Estado Online sobre a importância da instituição em tempos pandêmicos e de gripe.

“Tivemos nascimentos prematuros, gestações de alto risco e diversos quadros clínicos em que a COVID-19 – e agora o vírus da influenza – marcaram presença. Nosso trabalho foi fundamental em acolher, tratar e cuidar, no intuito de trazer mais humanidade, agilidade e rotatividade a todos os pacientes, da gestante ao recém-nascido”, finaliza Chorres.

Veja abaixo a lista dos nomes empossados na Maternidade Cândido Mariano:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.