Cartas do Papai-Noel dos Correios podem ser adotadas

A partir da segunda-feira (18), as cartinhas do projeto Papai-Noel do Correios já estarão disponíveis para adoção. O lançamento da campanha ocorreu ontem (14), na Escola Municipal Geraldo Castelo. O projeto é realizado há mais de 30 anos e começou com os próprios funcionários adotando as cartinhas enviadas por crianças para o Papai-Noel. 

“Nasceu de forma espontânea, as cartinhas chegavam e os colegas não sabiam o que fazer com elas, então perceberam que eram de crianças carentes e começaram a comprar presentes e levar. E tem 30 anos que o projeto se tornou corporativo, a empresa abraçou. Hoje, ele acontece no Brasil inteiro”, explica a coordenadora do Papai-Noel do Correios, Olga Martinez.

A instituição já recebeu cerca de 15 mil cartas em todo o Estado. Somente em Campo Grande, são 7,5 mil cartinhas. Segundo a coordenadora do projeto, a expectativa é de atender 100% dos pedidos. “Por isso que nós estamos chamando os padrinhos, nós temos 15 mil cartinhas para ser atendidas, então venha ser padrinho, venha ser o Papai-Noel dessas crianças”, pede. 

O lançamento ocorreu na Escola Municipal Geraldo Castelo porque tem três anos que alunos, pais e funcionários adotam cartinhas de uma Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil). Neste ano, foram adotados 382 pedidos da Emei do Jardim Carioca. “Eu busco as cartas no Correio e mobilizo todos da escola a adotarem uma cartinha e as crianças acabam sendo exemplo para outros. Desde quando começamos atendemos cartinhas de uma Emei”, garante. 

O aluno Vinícius da Silva, de 9 anos, está participando pela segundo ano do projeto. Segundo ele, é muito bom fazer outra criança feliz. “No ano passado, eu dei um carrinho e este ano, o pedido era uma bola. Eu fico muito feliz em dar um presente de Natal para uma criança que não teria condições de comprar.”, desabafou. 

Como funciona o projeto 

O Papai-Noel dos Correios aceita cartas enviadas por crianças da sociedade e de escolas, assim como de creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Os Correios ressaltam que não há limite de cartas por padrinho, no entanto a pessoa será responsável por todas as cartas que adotar. Além da possibilidade de ir até uma unidade dos Correios para coletar a carta, também é disponibilizada a adoção on-line de uma carta. 

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *