“Buracão” de Coxim avança para 45% de execução em obra de controle

Foto: Bruno Chaves/Seilog
Foto: Bruno Chaves/Seilog

Uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está em andamento para conter a grande erosão que assola as imediações da Vila Bela, em Coxim. Com cerca de 45% de execução, a obra, que envolve a construção de uma galeria de águas pluviais e a pavimentação de vias, visa solucionar um problema persistente conhecido pelos moradores como o “buracão”.

O investimento de R$ 21,5 milhões, provenientes de recursos estaduais gerenciados pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e pela Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), destaca o comprometimento do governo em enfrentar desafios estruturais que afetam a comunidade há mais de uma década.

O engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Celso Hirahata, relata os avanços: “As equipes do canteiro de obras estão instalando as aduelas de concreto que fazem parte da galeria de drenagem. Cada uma dessas estruturas possui três metros de largura por três metros de altura. É um serviço mais moroso, pois o terreno é alagadiço. A obra está com 400 metros de aduelas instaladas de um total de 712 metros”.

Além do controle da erosão, o projeto inclui a pavimentação da Rua Orquídea e de um trecho da Avenida Mato Grosso do Sul. O cronograma estabelecido pela Agesul e pela Seilog define o prazo contratual para a conclusão do empreendimento em agosto de 2024.

O secretário da Seilog, Helio Peluffo, destaca a importância dessas ações para a comunidade: “Essas ações de drenagem e pavimentação melhoram a segurança, a saúde e o bem-estar da população. Quando os investimentos em infraestrutura chegam na cidade, todos ganham: moradores e comerciantes”.

Com informações de Bruno Chaves, Seilog

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

Leia mais:

Intervenção da ALEMS garante redução de 33% nos fundos e no custo de escrituras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *