Nas ultimas 72 horas, foram registrados e atendidos 17 ocorrências de incêndio em vegetação na área urbana de Corumbá. Entre elas, houve destaque do caso na noite de sábado (24), onde as Gcifs (Guarnições de Combate a Incêndio Florestais) combateram as chamas numa área que queimou aproximadamente 1 hectare próximo ao conjunto Flamboyant, a aproximadamente 417 quilômetros de Campo Grande.
Outra ocorrência de incêndio que chamou a atenção foi em um aterro sanitário do município na tarde de domingo (25). No local, as chamas avançaram sobre os materiais e resíduos depositados no endereço e atingiram um galpão, onde se encontravam vários maquinários de prensa. Havia também muito material combustível como plásticos, fios elétricos lataria, papeis e outros materiais de reciclagem.
Segundo informações, houve perda total do Galpão e do maquinário existente, foram utilizados 5.000 litros de água pela viatura de Combate a Incêndio e mais 20.000 litros do caminhão da empresa que administra o local. Foram aproximadamente 5 horas de combate.
Corumbá
Corumbá é uma cidade junto ao rio Paraguai, no sudoeste brasileiro. É uma porta de entrada para o Pantanal que possui espécies selvagens como jaguares e lontras. A estátua do Cristo Rei do Pantanal proporciona vistas panorâmicas da cidade e do pantanal, tal como a Escadinha do Quinze. Acesse também: Criança morre torturada pelos pais no final de semana
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)
Jornal Impresso ocorrências