Banho de sol contribui para o bem estar físico e mental de pacientes internados na Santa Casa

Santa Casa
Divulgação/Assessoria Santa Casa

Pacientes internados que há meses não saiam dos quartos na Santa Casa de Campo Grande, nesta quinta-feira (13) conseguiram fazer contato com o exterior novamente para tomar um banho de sol. A Iniciativa da Comissão de Humanização do hospital busca contribuir para o bem estar físico e mental de cada um que está ali.

Gelson Arcanjo de Oliveira, de 65 anos está internado na Santa Casa desde setembro de 2021 por conta um trauma na coluna causado durante o trabalho, que ocasionou uma internação prolongada para uso de antibióticos. “Ele vai para a sexta abordagem cirúrgica na tentativa de resolver a infeção na coluna”, explica a médica paliativista Fernanda Romeiro.

Já o outro paciente, Oswaldo Jose Castillo, de 44 anos, também está internado desde setembro de 2021, mas devido um acidente vascular hemorrágico que gerou sequelas. “Até pouco tempo atrás ele não conseguia comer sozinho e nem andar na cadeira de rodas, mas a recuperação dele tem sido bastante efetiva e nos deixado muito felizes”, relata a médica que também faz parte do setor de Geriatria e Cuidados Paliativos da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) da Santa Casa.

Durante o Banho de Sol, os pacientes estiveram sob cuidados da fisioterapeuta Priscilla Santos e da psicóloga Elaine Guerra, que além de se preocuparem com a humanização dos atendimentos de forma única, também estão atentas às novas medidas para reduzir os riscos de contaminação por COVID-19 e Influenza na Instituição.

A UCP é um setor de reabilitação que tem muito sucesso no tratamento dos pacientes auxiliando no processo de tratamento e recuperação de todos os pacientes. “A gente faz um acolhimento humanizado por toda equipe e até a forma que a gente se comunica com os pacientes é diferente, num tom mais leve. E a gente vibra com esses ganhos”, finaliza a médica. (com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *