Avião monomotor tomba em Três Lagoas após realizar pouso

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um avião monomotor tombou neste sábado (30), no aeroporto Plínio Alarcon em Três Lagoas, município a 334 quilômetros de Campo Grande.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para atender a ocorrência. O avião, um Conquest 180, era pilotado pelo proprietário da aeronave que relatou para as equipes dos bombeiros que no momento do acidente fazia o taxiamento quando o monomotor virou e parou com as rodas no ar.

O taxiamento de uma aeronave são os movimentos realizados na pista antes e depois de decolar. O proprietário não saiu ferido. O Corpo de Bombeiros destombaram o avião para evitar qualquer tipo de explosão.

Morte de piloto de São Gabriel do Oeste

No último sábado (30) foi localizado o corpo do piloto de São Gabriel do Oeste, Marcos Corte Gonçalves, 32. O avião, que era ocupado por Marcos e pelo seu auxiliar Milton Avelino, morador de Alta Floresta, em Mato Grosso, caiu na região de uma fazenda em Nova Bandeirantes (MT), em área de mata fechada e de difícil acesso pelas equipes de resgate.

As causas do acidente estão sendo investigadas. Os dois ocupantes estavam a serviço da empresa Serrana Aviação Agrícola, que também era proprietária da aeronave. Familiares aguardam a liberação de Marcos para realizar o sepultamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *