Atividades esportivas nos parques da Capital retornam segunda

esporte prefeitura

A semana na Capital começa com atividades físicas para quem desejar porque amanhã (23), a Prefeitura de Campo Grande retoma as atividades esportivas nos parques e praças da Capital oferecidas pelo Programa Movimenta Campo Grande, uma realização da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

A Fundação vai oferecer 48 oficinas, com as mais variadas modalidades esportivas para a população. “São boas as expectativas para 2023: esperamos ultrapassar mais de um milhão em pessoas atendidas com nossas atividades e buscar apoio para realizar melhorias em parques e praças e assim, elevar a qualidade de atendimento. Começamos o ano já organizando a limpeza e manutenção. A população contribui com impostos e merece o retorno desses valores com esses serviços”, aponta Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.

O Movimenta tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, o que contribui para o desenvolvimento humano e sustentável.

Para este ano de 2023, o desafio da Fundação é dar continuidade à implementação das políticas públicas de esporte e lazer, buscando ampliar os locais de atendimento, o número de profissionais de Educação Física, a realização dos eventos esportivos, o financiamento de projetos com recursos do Fundo municipal de Esporte e Lazer.

2022

No ano passado, o Programa realizou aproximadamente um milhão de atendimentos, distribuídos nas sete regiões da cidade, nas áreas urbanas e rurais. Foram 150 profissionais de educação física que atender as comunidades das sete regiões de Campo Grande, com o total de 12.200 inscritos em 90 núcleos de atendimento. A população teve participação ativa nos eventos promovidos pela Funesp, como exemplo, o último aulão na Praça Belmar Fidalgo que reuniu mais de 1000 pessoas.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *