Até março, 20 milhões de vacinas devem chegar ao Brasil para atender crianças de 5 a 11 anos

Marcelo Queiroga
Reprodução/YouTube

O primeiro lote de vacinas contra a COVID-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos chegaram ao Brasil na manhã desta quinta-feira (13). O lote de 1,2 milhão de doses da Pfizer começa a ser distribuído para estados e Distrito Federal ainda nesta tarde. Com a chegada da primeira remessa, o Ministério da Saúde já encomendou 20 milhões de doses dos imunizantes para o público infantil.

Durante coletiva de imprensa na manhã de hoje, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que já solicitou 20 milhões de doses dos imunizantes para vacinação do público infantil. “Nós temos esse número do público infantil nesta faixa etária, segundo o IBGE”, explicou Queiroga.

A previsão é que todas sejam entregues no primeiro trimestre. Além das unidades de janeiro, 7,3 milhões devem ser entregues em fevereiro e outras 8,4 milhões em março.

Para a imunização desse público será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o esquema vacinal para crianças terá o intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos. A vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas).

A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. (com TV Brasil)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.