A SED (Secretária de Estado de Educação) anunciou a abertura do edital que convoca professores para preencher as vagas disponíveis na rede de ensino estadual durante o ano letivo de 2020. Diferente das edições anteriores, o processo será realizado em duas etapas, sendo a primeira de prova escrita, em que os candidatos serão selecionados, e na segunda será realizada a avaliação curricular, também conhecida como “prova de títulos”, que aponta a classificação dos professores.
O anúncio foi publicado na edição de segunda-feira (30) no DOE (Diário Oficial do Estado) e os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de janeiro. Estão aptos a participar do processo seletivo os profissionais que estejam habilitados em licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que preencham os requisitos exigidos para a designação da função.
No momento da inscrição, é necessário preencher corretamente os dados solicitados, tais como: número do CPF; nome completo; número do documento de identidade com o órgão expedidor e o estado; data de nascimento; endereço completo, com a indicação do CEP; opção dos componentes curriculares, do município para os quais deseja se inscrever e do interesse ou não em atuar na educação especial, entre outros. Os participantes podem se candidatar para até dois componentes curriculares diferentes.
(Texto: Amanda Amorim)