2021 registra três mortes por dengue no Estado

Foto: Valentin Manieri/O Estado Play
Foto: Valentin Manieri/O Estado Play

Mato Grosso do Sul registrou mais duas mortes por dengue neste ano, conforme o último boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na quarta-feira (10). Segundo os dados, as outras duas vítimas são de Corumbá e Campo Grande. Onze cidades do Estado apresentam alta incidência de casos.

A vítima do mosquito Aedes aegypti na Capital é uma mulher de 69 anos, que morreu no dia 28 de fevereiro, mas começou a apresentar os sintomas no dia 22. Ela tinha diabetes e hipertensão. Já em Corumbá, a dengue vitimou uma outra mulher, de 29 anos, que tinha doenças autoimunes. A morte foi no dia 15 de janeiro, mas a confirmação do óbito só foi feita depois. Ela começou a apresentar os sintomas no dia 2 do mesmo mês em que morreu.

Ainda conforme o boletim, até agora, Mato Grosso do Sul registrou 4.286 casos prováveis da doença. Pelo menos, 449 foram confirmados pelo critério clínico-epidemiológico e 659 pelo laboratorial. Entre as cidades com maior incidência de casos, estão Antônio João, Camapuã, Ladário, Corumbá e outros sete municípios.

Mariana Ostemberg, publicado no site por Karine Alencar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *