Ruas do centro ganharão recapeamento, árvores e iluminação

Em prol do desenvolvimento da Capital, a Prefeitura Municipal, através do Programa Reviva Campo Grande, começa a desenhar um novo centro depois da conclusão das obras na rua 14 de Julho. Com previsão de março de 2020, a Prefeitura vai investir R$ 45  milhões para executar 18 quilômetros de recapeamento das ruas Fernando Correa da Costa, Pedro Celestino, Mato Grosso e Calógeras.  O projeto prevê intervenções de acessibilidade,  arborização e nova iluminação neste perímetro.

O projeto prevê também sinalização viária, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, nova iluminação, até padronização de calçadas, inclusive com adoção de piso tátil contínuo. Além de receber equipamentos urbanos como conjuntos de lixeiras, bancos e bicicletários e plantio de mais de 800 árvores.

Até a primeira semana de dezembro, o Consórcio Campo Grande, vencedor da licitação, terá de apresentar o projeto executivo que contará com subsídios de engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

Três ruas (Barão de Branco, Dom Aquino e Cândido Mariano) serão recapeadas desde a Rua 25 de Dezembro.  A Rua 13 de Maio também será recapeada desde a Avenida Fernando Correa da Costa até a Julio Dittimar. No outro extremo , a rua será recapeada a partir de outubro entre as avenidas Consolação e Fernando Correa da Costa.

A Rui Barbosa e a Avenida Calógeras, que terão corredor de ônibus, serão recapeadas em toda a extensão. Outras possíveis ruas estarão no projeto. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *