Linhas registram lotação e Agetran se “surpreende” com número de passageiros

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O número de passageiros do transporte público em Campo Grande surpreendeu no primeiro dia de decreto do município com medidas mais rígidas, vetando o funcionamento de atividades e serviços não essenciais. Com isso, algumas linhas apresentaram lotação. Hoje, a capacidade máxima permitida nos ônibus é de 100% dos assentos e 70% de passageiros em pé.

Na rede social, a página “Nas ruas de MS” chegou a postar fotos de como estavam os ônibus durante a manhã dessa segunda-feira (22). Nos comentários da publicação, muitos usuários do transporte coletivo afirmaram que haviam poucos veículos rodando na Capital. Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), de segunda a sexta-feira, o transporte público atende, em média, 160 mil passageiros por dia, entre as integrações, os pagantes e os com gratuidade. Somente pagantes são cerca de 88 mil.

A média calculada para atender os usuários do transporte público durante esta semana de restrição foi feita entre o número de passageiros que utilizam o transporte coletivo aos sábados, aproximadamente 75% do número de pagantes dos dias da semana, e nos domingos, cerca de 15 mil pagantes. Entretanto, o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno de Lima, afirmou que foram escalados veículos para ficar em espera nos terminais para serem utilizados como reforços.

Ele reconheceu o problema, mas afirmou que foram casos pontuais. “O problema foi verificado em 10 linhas, entre elas 070, 071 e 081. Mas o reforço cumpriu o seu papel e ele estava disponível para dar quantas voltas fossem necessárias para resolver o problema”, explicou. Janine reforçou ainda que, diante do que aconteceu, principalmente entre as 6h18 e 6h45, uma reunião foi feita ainda na manhã de ontem para que o problema já não ocorresse no fim da tarde, outro horário de pico, e também nesta terça-feira (23).

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *