Sábado começa frio em MS, mas temperaturas chegam a 32°C em Campo Grande

Foto: Biel Gill
Foto: Biel Gill

Massa de ar frio mantém manhã amena, com calor ganhando força ao longo do dia

Mato Grosso do Sul terá um sábado (22) de grande variação de temperatura, com manhã fria principalmente nas regiões Sul e Grande Dourados e aquecimento durante a tarde. A previsão do Cemtec indica mínima de 7°C em algumas localidades e máxima de 37°C no Estado, enquanto a umidade relativa do ar pode cair para níveis entre 10% e 30%.

Em Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 11°C e 26°C. O dia começa com temperaturas amenas e variação de nebulosidade, mas o sol aparece entre períodos de nuvens e eleva a temperatura durante a tarde.

No sul do Estado, o frio será mais presente. Dourados tem previsão de 8°C pela manhã e máxima de 25°C. Em Ponta Porã, a variação fica entre 9°C e 22°C, enquanto Iguatemi deve registrar mínima de 9°C e máxima de 23°C.

Nas demais regiões, o aquecimento será mais intenso. Coxim deve ter temperaturas entre 17°C e 32°C, enquanto Camapuã varia de 14°C a 30°C. Em Paranaíba, a previsão é de 12°C a 30°C, e Três Lagoas fica entre 12°C e 29°C.

Na região Pantaneira, Corumbá deve registrar mínima de 14°C e máxima de 30°C. Aquidauana terá entre 12°C e 28°C, enquanto Porto Murtinho varia de 11°C a 27°C.

A atuação da massa de ar frio e seco mantém o tempo firme na maior parte do Estado, com pouca nebulosidade e grande amplitude térmica. A diferença entre as temperaturas da manhã e da tarde pode ultrapassar 15°C em algumas cidades.

Os ventos predominam do quadrante sul, com velocidades de 30 a 50 km/h e possibilidade de rajadas acima dos 50 km/h. A combinação entre ar seco, temperaturas elevadas à tarde e pouca nebulosidade também mantém a umidade em níveis considerados críticos, exigindo atenção principalmente nas áreas onde os índices ficarem próximos dos 10%.

Embora a previsão seja de tempo estável neste sábado, a massa de ar frio perde força gradualmente nos próximos dias, favorecendo uma elevação mais acentuada das temperaturas.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *