Site da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ é lançado

Foto: conflgbtqia.org/Divulgação
Foto: conflgbtqia.org/Divulgação

Evento acontece em outubro, em Brasília, com foco na construção de uma política nacional para a população LGBTQIA+

Foi lançado nesta terça-feira (6) o site oficial da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, plataforma que concentrará todas as informações sobre o evento que acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro, em Brasília. Com o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”, a conferência pretende ser um marco na formulação de diretrizes e ações voltadas à garantia dos direitos dessa população no Brasil.

O site, disponibilizado pelo Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, apresenta conteúdos como programação preliminar, canais para tirar dúvidas, materiais de apoio e documentos técnicos. Entre os destaques da página estão os quatro eixos temáticos que vão nortear os debates: enfrentamento à violência LGBTQIA+; trabalho digno e geração de renda; interseccionalidade e internacionalização; e a institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

Além de conteúdos informativos, o portal também disponibiliza o Manual de Identidade Visual da conferência e a arte oficial do evento, criada pela artista gráfica e designer Mayra Souza. Esses materiais servem como base para a produção das artes de conferências estaduais e municipais que vêm sendo realizadas em todo o país como etapas preparatórias.

“A iniciativa busca fortalecer o engajamento da sociedade e das instituições com a pauta LGBTQIA+, garantindo que as produções visuais e a linguagem utilizadas nas diversas plataformas de comunicação sejam alinhadas, respeitosas e representativas da pluralidade de vivências e lutas da comunidade”, informou o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em comunicado.

A expectativa é reunir 1.212 delegados eleitos em todos os estados e no Distrito Federal, além de 76 conselheiros. Também participarão 100 convidados e 100 observadores, que acompanharão os debates e propostas. O objetivo central da conferência é consolidar uma política nacional com marco regulatório e diretrizes públicas que representem a diversidade geográfica, social, histórica e cultural da população LGBTQIA+ em todo o Brasil.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *