Interdição da ponte sobre o Rio Paraguai é adiada para evitar impactos no Dia dos Pais em Corumbá

Crédito:  Saul Schramm / Arquivo / Secom-MS
Crédito: Saul Schramm / Arquivo / Secom-MS

Obras na BR-262 seguem em fase de concretagem da laje, e bloqueios no tráfego passam a começar em 15 de agosto 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) adiou em uma semana o início das interdições programadas na ponte sobre o Rio Paraguai, localizada na BR-262, em Corumbá. A mudança foi adotada para evitar transtornos aos motoristas durante o fim de semana do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (9), período em que é esperado aumento no fluxo de veículos.

Com a alteração, o primeiro bloqueio, que estava previsto para ocorrer neste sábado (8), foi transferido para o dia 15 de agosto, quando a ponte ficará interditada a partir das 17h de sábado, com liberação prevista até as 12h de domingo.

O novo cronograma de interdições será o seguinte:

– 15 de agosto, das 17h, até 16 de agosto, às 12h;

– 22 de agosto, das 17h, até 23 de agosto, às 12h;

– 29 de agosto, das 17h, até 30 de agosto, às 12h.

As intervenções fazem parte das obras de recuperação estrutural da ponte, executadas em parceria entre a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo a Seilog, os trabalhos, iniciados em abril, avançaram para a etapa de concretagem da laje, fase que exige a interrupção temporária do tráfego para garantir a segurança dos usuários e a qualidade da execução da obra.

A recomendação é que os motoristas que utilizam a BR-262 programem suas viagens com antecedência durante os fins de semana de interdição e acompanhem as atualizações divulgadas pelos órgãos responsáveis.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *