Governo Estadual propõe reajuste salárial anual para os servidores públicos

Foto: Álvaro Rezende
Foto: Álvaro Rezende

Percentual de reajuste é de 5,06% 

Nesta quarta-feira (30), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que concede o Reajuste Geral Anual dos servidores públicos estaduais. O índice de correção salarial propsoto é de 5,06% e começa a valer a partir do dia 1º de maio de 2025.

Segundo o governo, a proposta é resultado de estudo sobre a recomposição da perda inflacionária sobre o vencimento-base/subsídio, levando em conta poder de compra do servidor, superior aos 3,73% resultados dos cálculos de 2024. A proposta de lei apresentada também considera as disponibilidades financeiras do Estado.

O reajuste é aplicado para todos os servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Governo também informou que a proposta foi elaborada respeitando os limites impostos pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), para garantir a gestão fiscal equilibrada, que permite recompor o poder de compra dos servidores públicos e manter os investimentos importantes para o desenvolvimento do Estado.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *