Delegado alvo da Operação Infiltrados se apresenta à Corregedoria em Campo Grande

Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa era alvo de mandado de prisão e não havia sido localizado durante as primeiras diligências do Gaeco nesta quinta-feira (24)

O delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, alvo de mandado de prisão na Operação Infiltrados, se apresentou na tarde desta quinta-feira (24) à Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

A apresentação ocorre horas depois de equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumprirem mandados na residência do delegado, no bairro Carandá Bosque. Hoffman não estava no imóvel quando os agentes chegaram e, inicialmente, o mandado de prisão permanecia pendente.

O advogado Amilton Ferreira, durante a operação, em conversa com a reportagem  informou que o delegado não estava foragido e que ele se apresentaria caso fosse necessário.

Operação

A Operação Infiltrados foi deflagrada pelo Gaeco, do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), para investigar um grupo suspeito de desviar drogas apreendidas em ocorrências policiais. Segundo o Ministério Público, parte dos entorpecentes teria sido omitida dos registros oficiais ou retirada de depósitos de delegacias e posteriormente repassada a traficantes.

Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados e Terenos. Até o balanço divulgado pelo MPMS, 12 agentes de segurança haviam sido presos, sendo nove policiais civis, dois policiais militares e um policial penal.

Hoffman já comandou a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e também passou pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). Em junho deste ano, foi transferido para a 6ª Delegacia de Polícia Civil, na região das Moreninhas.

Com a apresentação, o delegado fica à disposição das autoridades para o cumprimento da ordem judicial e os próximos procedimentos relacionados ao caso.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *