Corumbá reforça vacinação contra a Covid-19 devido a alta de casos no país; Confira os detalhes

Bivalente
Foto: Divulgação/Rovena Rosa/Agência Brasil

A vacinação contra a covid-19 na cidade de Corumbá, ganhará uma tenção maior na cidade essa semana. Ações que já estão sendo realizadas para levar o imunizante a mais pessoas continuarão na próxima semana e durante o carnaval.

Esse reforço acontece devido aos casos da doença no Brasil aumentarem, no entanto em Corumbá o número de pessoas infectadas com a doença não ultrapassou a média estadual e nacional.

Nas próximas ações, ocorrerá a imunização dos profissionais que vão trabalhar durante o Carnaval de Corumbá 2024. Até a sexta-feira(9)  serão assistidos o Pronto Socorro, Asilo, UPA e o Laboratório Municipal.

Durante o carnaval, a imunização não para, durante as noites de folia, equipes volantes ofertarão doses aos foliões. No sábado(12), o Centro de Saúde da ladeira estará aberto das 8h às 13h.

Hoje(7) aconteceram vacinação no Prédio da Prefeitura, Rede Municipal de Ensino, CCZ , no Samu, CEM e no Corpo de Bombeiros e durante a semana, as equipes atenderam o CEREST, a Guarda Municipal e a Unei.

Dados vacinação

A taxa de cobertura para crianças em Corumbá está em 53%. A Vacinação de crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias agora é obrigatória e passou a ser anual, fazendo parte do Calendário Nacional de Vacinação.

Já as pessoas entre 18 e 59 anos, cerca de  67% tomaram o reforço recomendado para aqueles que já tomaram o esquema primário em 2 doses de qualquer vacina.

A  segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 está sendo direcionadas para pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade que tenham se vacinado há mais de seis meses. Apenas 0,10% dos idosos com mais de 60 anos tomaram o segundo reforço da bivalente

Leia Mais

Lançada a progromação do Carnaval de Corumbá, o maior do Centro-Oeste; Confira

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *