Ônibus que atola, cachorro morto e lixão atormentam moradores no Tarumã

Foto: Marcos Maluf
Foto: Marcos Maluf

Unânime entre os moradores no Jardim Tarumã, a falta de limpeza dos terrenos e o problema com ruas esburacadas são visíveis em uma das principais ruas do bairro, na Rua José Carlos Amaral. O jornal O Estado Online esteve no local na tarde desta quinta-feira (2), e presenciou alguns dos descasos sofridos pelos moradores.

De frente para o Condomínio Jorge Amado, o morador Giuliano Giovanni, 37 anos, esperava no ponto de ônibus e, segundo ele, o bairro se encontra abandonado pelo poder público. Ele conta que o asfalto tão prometido para rua ficou apenas nos sonhos.

“Não sei porque não tem asfalto, aqui é linha principal né, onde passa o ônibus, mas o ônibus fica às vezes até no meio do caminho, sai balançando. Aqui falta asfalto, segurança, tem muitos roubos e falta ronda policial”, enumera. 

Outro ponto levantado dessa vez pela moradora Rosangela Duarte, de 37 anos, foi a falta de iluminação pública na rua. Com medo de ser assaltada e abordada por delinquentes, ela relata que depois das 18h nem sai de casa por conta da “escuridão” que se forma.

“Dá até medo de ficar aqui, meu esposo chega tarde e dá medo. Essa ficou no esquecimento, aqui atrás fizeram um lixão, todo mundo joga lixo, eu mesma já peguei dengue duas vezes e meu marido uma, mas a gente denuncia e ninguém faz nada”, relata.

Ao lado de Rosangela, Pamela Ladeira, de 39 anos, aparece tímida, apesar de não falar muito a moradora ressalta que vive em constante medo, sua residência fica ao lado do lixo e ela teme pela saúde de seus familiares.

Já a recepcionista, Ana Lúcia da Silva, de 51 anos, moradora do condomínio, diz que os buracos da rua são muito grandes e que a situação prejudica a circulação dos ônibus, ela até teme que em um futuro próximo o coletivo mude a rota para não passar pela rua.

“Parte da rua é asfaltada e outro não é, quando chove fica feio, o morosita já disse até que o ônibus corre o risco de parar de passar aqui, depois disso fizemos um abaixo assinado em novembro e uma moradora levou na prefeitura, mas até agora não recebemos nenhuma resposta”, contou.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Com informações do repórter João Gabriel Vilalba.

1 thought on “Ônibus que atola, cachorro morto e lixão atormentam moradores no Tarumã”

  1. Cleia Ramos de Araújo

    Por favor preciso que vocês enviem uma equipe de reportagem na Rua Milady Bergamasco Martins, rua Angelo fontalan e praia grande no jardim Aquarius 2, pois está a mais de um mês em situação precária, intransitável, fizeram instalação rede de esgoto no bairro, o que era ruim ficou pior, sem condição de transitar, principalmente quando chove. Carros atolam, precisa urgente de cascalho para dar uma melhorada. Estamos abandonados lá, matagal, barro, falta tudo lá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *