Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos divulga nota oficial sobre casos de assédio sexual na estrutura do órgão

1640026529

Após casos de assédio sexual na estrutura do órgão,  Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulga nota oficial e diz que se preocupa com o bem-estar de todos os servidores e colaboradores e trabalha para evitar qualquer tipo de assédio em âmbito geral.

Nota oficial do MMFDH:

Entre 2019 e a presente data, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) registrou três denúncias de assédio sexual na estrutura do órgão.

O recente levantamento apresentado pela Controladoria-Geral da União é referente aos dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos que trata os casos de denúncias de violações em âmbito geral, não apenas na estrutura deste Ministério. Portanto, nem todos os registros desse período são de casos do MMFDH.

Os números demonstram o resultado do trabalho de incentivo às denúncias, e promovem segurança às denunciantes. O Ministério se preocupa com o bem-estar de todos os seus servidores e colaboradores e trabalha para evitar qualquer tipo de assédio.

Incentivamos o registro das denúncias, e asseguramos apuração e a tomada de providências, de acordo com a legislação. Tal medida dá segurança ao denunciante e garante um ambiente de trabalho mais saudável e colaborativo.

Reforçamos nosso compromisso no combate a todo tipo de violação e destacamos nossa absoluta intolerância com esse tipo de comportamento abusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *