Sandy se apresenta em live gratuita para celebrar Dia Mundial da Paralisia Cerebral

assets_fotos_824_globoplay-lanca-serie-documental-sandy-e-junior-a-historia-0386397d1e7c

A cantora Sandy participará de uma live em comemoração ao Dia Mundial da Paralisia Cerebral. Promovida pelo Instituto Nossa Casa, primeira plataforma nacional destinada a traduzir o conhecimento científico sobre Paralisia Cerebral (PC), a transmissão será gratuita e começará às 20h, no canal oficial da instituição no Youtube. O evento contará ainda com a apresentação da dupla OUTROEU.

Além das atrações musicais, durante a live, será disponibilizado um QR Code para doações. Os interessados em ajudar o instituto também podem realizar contribuições antes e depois da live, por meio do site.

“É uma honra participar dessa campanha de conscientização tão importante, que fala sobre a necessidade urgente da inclusão, incentivando a busca pela igualdade de oportunidades para todos”, declarou Sandy.

O Dia Mundial da Paralisia Cerebral, 6 de outubro, mobiliza 75 países para a conscientização sobre pessoas com PC e suas famílias, além de diferentes organizações. Essa campanha é apoiada pela Rede Global de Paralisia Cerebral que vem criando uma agenda universal para trazer atenção e financiamento à causa em todos os cantos do mundo.

“Nós, do Instituto Nossa Casa, optamos pela potência da música e da arte que tanto nos encantam para levantar essa bandeira”, destaca o jornalista Rafael Bonfim, que tem paralisia cerebral e é cofundador do Instituto Nossa Casa.

A paralisia cerebral é um grupo de desordens do desenvolvimento do movimento e postura, causando limitação da atividade, atribuídos a distúrbios ocorridos no desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil. Atualmente, existem mais de 17 milhões de pessoas no mundo com essa condição e aproximadamente 350 milhões de familiares, amigos e apoiadores envolvidos em seu apoio e suporte.

No Brasil há uma carência de estudos sobre a prevalência da PC no cenário nacional, entretanto, há projeções de que a cada 1.000 crianças que nascem, sete apresentam essa condição. Para Marina Junqueira, cofundadora do Instituto Nossa Casa, a informação tem o poder de mudar vidas.

“O processo de inclusão depende de todos. Neste 6 de outubro, vamos celebrar, apoiar as pessoas com PC e ajudar a criar um futuro mais acessível para todos. Temos sempre muito a aprender quando falamos sobre inclusão e capacitismo e essa será uma grande oportunidade. Há milhões de motivos para estarmos juntos nessa data”, afirma Marina. Nas redes sociais, a hashtag #milhoesdemotivos será usada para marcar a data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *