Retrospectiva: relembre as personalidades que morreram em 2021

WhatsApp Image 2021-12-28 at 15.44.17

O ano de 2021 foi marcado por mortes precoces e de grande repercussão. Entre artistas e políticos, relembre as personalidades que se foram e vão deixar saudade.

 

Marília Mendonça

Marília Mendonça

Foto: Reprodução/Instagram

Um acidente aéreo silenciou para sempre a voz da sertaneja Marília Mendonça, aos 26 anos, que era uma das cantoras mais influentes no meio. Marília e outras quatro pessoas estavam indo para Minas Gerais quando o acidente aconteceu, em 5 de novembro.

 

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo

Foto: Reprodução/Instagram

O humorista Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, no dia 4 de maio, após contrair o vírus da COVID-19. Paulo ficou internado durante dois meses, porém não resistiu. Entre seus trabalhos mais conhecidos está a dona Hermínia, figura icônica do filme “Minha Mãe é uma Peça”.

Tarcísio Meira

Tarcísio Meira

Foto: Reprodução/Instagram

Outra vítima da COVID-19 foi o ator Tarcísio Meira, de 85 anos. Mesmo vacinado, ele contraiu o vírus, não resistiu e morreu no dia 12 de agosto. Tarcísio foi intubado e chegou a fazer hemodiálise contínua. O ator é um dos ícones da dramaturgia do país com uma carreira de seis décadas. Ele era casado com a atriz Glória Menezes.

 

Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo

Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e compositor Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos, no dia 3 de abril, quase um mês depois de ser internado, no dia 17 de março. Ele também contraiu o vírus da COVID e não resistiu. Agnaldo era uma das mais conhecidas personalidades do estilo romântico, iniciando sua carreira musical em 1960.

Cristiana Lobo

Cristiana Lobo

Foto: Reprodução/Instagram

Jornalista conhecida por suas coberturas de política, Cristiana Lobo morreu aos 63 anos, no dia 11 de novembro. Ela lutava contra um mieloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos. A doença foi agravada por uma pneumonia. Ela tinha mais de 30 anos de carreira e era um dos principais nomes da cobertura de política do país.

 

Ruy Ohtake

Ruy Ohtake

Foto: Reprodução/Facebook

O arquiteto Ruy Ohtake morreu no dia 27 de novembro. O célebre arquiteto foi quem projetou o desing no Aquário do Pantanal.

 

MC Kevin

MC Kevin

Foto: Reprodução/Instagram

Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, morreu aos 23 anos no dia 16 de Maio, após cair do 5° andar de um hotel do Rio de Janeiro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O cantor era extremamente conhecido entre os fãs do funk.

Paulo do radinho

Paulo do Radinho

Foto: Reprodução/ Facebook

Paulo da Silva Baptista, conhecido como “Paulo do radinho”, morreu aos 61 anos, no dia 30 de maio, por complicações da diabetes. Sua alegria virou referência na Avenida Afonso Pena com 14 de Julho, quando dançava com seu radinho colorido. O icônico aparelho foi doado pela família para o MIS (Museu de Imagem e do Som).

Zé Pretim

Zé Pretim

Foto: Aurélio Vinicius/Divulgação

O músico José Geraldo Rodrigues, conhecido como Zé Pretim, de 67 anos, foi encontrado morto em casa, no dia 16 de setembro. Ele era o principal rosto do blues de Mato Grosso do Sul. Ele nasceu em Minas Gerais, mas vivia em MS há mais de 4 décadas.

Cabo Almi

Cabo Almi

Foto: Reprodução/Sejusp

O deputado Cabo Almi morreu aos 58 anos, no dia 24 de maio, vítima da COVID-19. Ele estava internado desde 7 de maio no Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). Sua carreira política começou em 1996, quando foi eleito vereador de Campo Grande pelo PT. Foi reeleito posteriormente. Ele assumiu vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa em 2011.

 

Ary Rigo

Foto: Divulgação/Alems

O agrônomo e político Ary Rigo morreu aos 74 anos, no dia 30 de setembro. Ele sofreu uma queda e foi levado para o Hospital da Unimed. Ficou em coma induzido e morreu após uma parada cardiorrespiratória. Ary foi deputado estadual por seis vezes e foi vice-governador de Pedro Pedrossian.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.