“Quarta Cultural” da Feira Central realiza homenagem a Delinha

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O evento “Quarta Cultural” da noite de hoje (29) será de homenagem na Feira Central. Os cantores João Paulo Pompeu e Nando Sanchik irão realizar um show durante o 2º Festival Gastronômico e Musical Descubra CG.

A Quarta Cultural acontece toda semana e é realizado pela Prefeitura da Capital em parceria com a  Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de Mato Grosso do Sul, com início às 19h30. O evento irá reunir dois amigos de infância, que trarão o projeto “De Bar em Bar”.

João Paulo apresentará um resumo de sua trajetória musical , com interpretações dos principais músicos regionais, como Almir Sater, Paulo Simões e família Espíndola. Em sua companhia estará Nando, conhecido pelos mais de 30 anos de carreira com Américo Yule e o trabalho na dupla Américo & Nando.

Além do seu repertório próprio, João Paulo – filho da cantora Delinha, falecida no dia 16 de junho, aos 85 anos de idade – irá incluir sucessos da “Dama do Rasqueado”, como forma de homenagear a mãe, com sucessos como “Chora Chora Violão”, “Prazer de Fazendeiro” e “O Sol e a Lua”. Além do sertanejo e do modão, o público pode esperar canções de Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Roberto Carlos, Alceu Valença e muito mais.

“Irmãos de uma vida inteira” 

Os dois cantores eram vizinhos desde que nasceram e permaneceram unidos por muito tempo pela mesma paixão. “Nossas mães eram amigas, vizinhas até os dias de hoje. Estudamos juntos, formamos no Ginásio [atual Ensino Fundamental II], aprendemos violão com o Seo Délio. Sempre juntos na música. Somos mais que amigos, irmãos de uma vida inteira”, afirma Sanchik.

Ambos têm se destacado em suas carreiras solo. João Paulo tem no currículo dois CDs gravados: “Pantaneiro Apaixonado”, produzido por Paulo Simões, e um álbum religioso que traz um pouco do trabalho que ele desenvolve cantando em missas e novenas do Santuário de Nossa Senhora do Perpétua Socorro há mais de 30 anos.

Nando Sanchik deu início às suas apresentações individuais muito por conta da pandemia, mas ainda sobe aos palcos sempre que possível em dupla com o cantor Américo. Conhecido por preservar as raízes regionais em suas apresentações, o cantor e compositor passa também por sucessos do pop nacional e internacional, clássicos da MPB e do flashback repaginados com seu violão de 12 cordas.

Serviço: 

A Feira Central abre a partir das 16h e a Quarta Cultural tem início às 19h30, na Rua 14 de Julho, n.º 3.351, com acessos também na Esplanada Ferroviária e pela Rua dos Ferroviários. Todos os eventos são gratuitos.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *