Princesa do Japão desiste de status real e se casa com colega de faculdade

ela

princesa Mako, do Japão, se casou nesta terça-feira (26) com seu namorado desde a universidade, Kei Komuro, em uma cerimônia discreta após anos de controvérsia. Desde que anunciou o noivado, em 2017, o casal virou o alvo predileto dos tabloides, que destacavam as dificuldades financeiras da família plebeia de Komuro.

Mas, finalmente, “os documentos do casamento foram concluídos e aceitos”, afirmou uma fonte da casa imperial à AFP.

Imagens exibidas por canais de televisão mostraram a princesa e sobrinha do imperador Naruhito saindo da residência imperial de Akasaka. Com um ramo de flores nas mãos, Mako se despediu com uma reverência dos pais e da imprensa, além de um abraço na irmã.

— Kei é insubstituível. Nosso casamento é um passo necessário para que possamos proteger nossos corações — declarou Mako.

— Eu amo Mako — afirmou o marido, antes de acrescentar que “de agora em diante quero estar ao lado do amor da minha vida”.

Ela abriu mão de um pagamento de mais de R$ 5,34 milhões por amor.

A princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito do Japão, se casou  com o noivo plebeu e planeja viver nos Estados Unidos, informou a imprensa japonesa.

Ela também rejeitou o dote de até 150 milhões de ienes concedido às mulheres da família imperial que abandonam seu título para casar fora da realeza, segundo a imprensa local.

Na família imperial nipônica, as mulheres não podem ascender ao Trono de Crisântemo e perdem o título quando casam com um plebeu.

Mas, pela primeira vez na história do Japão após a guerra, a princesa de 30 anos e o noivo, da mesma idade e advogado em uma empresa nos Estados Unidos, se casaram sem o ritual tradicional.

As versões não foram confirmadas oficialmente, mas foram manchetes da imprensa japonesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *