Prefeitura de Campo Grande abre votação pública para decidir novo nome para a Cidade do Natal

Foto: Prefeitura de Campo Grande
Foto: Prefeitura de Campo Grande

A Cidade do Natal é um espaço público cultural construído para receber as festividades do dia do 25 de dezembro. Mas além das celebrações natalinas, O local ganhou diversas decorações inspiradas em prédios históricos de Campo Grande como; a Morada dos Baís, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz e Casa do Artesão. Todos símbolos da história da capital.

Pela estrutura capaz de receber mais de 8 mil pessoas, a Cidade do Natal se tornou um dos pontos culturais de vários outros eventos, não apenas de atrações de natal. A possibilidade de renomear o ambiente, surgiu devido ao calendário de eventos da capital morena. A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes comentou em uma coletiva de imprensa sobre a questão:

“Esse espaço agora é um cenário permanente para eventos e queremos utilizá-lo em todos os momentos festivos do nosso calendário de eventos. Com o sucesso de participação do público em nossos últimos eventos nos Altos da Afonso Pena, resolvemos batizar esse ambiente junto à população. Esse espaço permitirá que seus usuários possam desfrutar de muita diversão, cultura, lazer, além de fomentar nossa economia por meio de diversas atrações e festividades”.

No site é possível escolher entre três nomes já foram previamente selecionados. A população poderá escolher entre “Espaço CG de Cultura”, “Espaço Municipal de Cultura – Afonso Pena” e “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena”. O objetivo é ampliar o calendário de agendas no ambiente, tais como já ocorreram no Natal, Páscoa, Festival do Hambúrguer, entre outros, e serem incluídos nas programações anuais de Campo Grande. A votação segue aberta até o dia 20 de julho.

A votação já está aberta e ara escolher o seu preferido, basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/1EgqI_xsZ7bjyzDsBy-ggHHTqYMMRejcjK4igHy7lR6A/edit

É necessário para votação apenas registrar o e-mail e o nome completo.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *