Pandemia afeta procura por aulas de dança, mas profissionais garantem biossegurança

dec9f904-5607-493d-a82a-98453f5ca399

O surto do novo coronavírus fechou fronteiras e diversos estabelecimentos no mundo inteiro. Com isso, desde o ano passado, o isolamento social mudou a rotina de muita gente, afetando desde o trabalho até as atividades de lazer como a dança. As escolas notaram uma queda de 70% da procura dos alunos, mas garantem a segurança nas medidas contra a covid e o acolhimento para quem precisa recarregar as energias.

Raphael Mesquita de 29 anos é proprietário do Studio Par, espaço especializado em aulas de dança de salão, e conta que o movimento depois da pandemia diminuiu radicalmente. A escola que hoje tem quase dois anos de criação, teve boa parte do atendimento prejudicado e chegou a funcionar com apenas 10% dos alunos.

“Em março de 2020 no início da pandemia fechamos as portas e reabrimos em junho com autorização da prefeitura, mas só podemos retornar com 10% do número dos alunos, onde registramos a queda de 90% do movimento”, lembrou.

Mesmo com um público bem abaixo do que a escola costumava atender, professores, monitores e auxiliares não deixaram o desanimo tomar conta, e mantiveram os esforços para que o Studio Par continuasse a funcionar.

“Após o mês de novembro o número de alunos permitidos começou a aumentar gradativamente, mas hoje só podemos funcionar ainda com 30%, o que ainda é longe do que era antes”, explicou Raphael.

A escola buscou formas para se reinventar neste período, criando estratégias como aulas a distância através de videoaulas, mas, segundo Raphael por ser um público de mais idade, os alunos não tiveram muita aceitação pelas aulas a distância, então os cuidados presenciais foram ainda mais reforçados, garantindo um ambiente seguro para o desenvolvimento da atividade.

“A gente tenta mostrar para essas pessoas que o estúdio é um ambiente seguro de acordo com as normas de biossegurança, além do básico que é uso de máscara e álcool em gel, o Corpo de Bombeiros já foi ao local para fazer o estudo de circulação de partículas. Temos um ventilador grande, deixamos as janelas abertas, buscamos mostrar que além de levar a sério as questões de pandemia no estúdio, o ambiente é seguro para se frequentar”, garantiu o professor.

Além de toda a segurança, Raphael destaca a importância da dança na vida das pessoas, neste momento de pandemia, não só como atividade física, mas também como fortalecimento psicológico onde muitos acabam desenvolvendo ansiedade devido ao isolamento.

“ A ciência confirma, quando a pessoa está doente a prática de atividade física contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, auxiliando na prevenção de doenças, permitindo uma terceira idade mais saudável”, comentou.

“ Além disso, tem várias pessoas que ficaram em casa por muito tempo por conta da pandemia e adquiriram crise de ansiedade, depressão por ficar confinado, então fazer uma atividade como a dança que mexe muito com emocional da pessoa, auxilia na prática da atividade física, quanto no auxílio mental fazendo a pessoa desenvolver uma atividade que ela gosta, aumentando sua capacidade de alto estima, as musicas que ela escuta levam ao relaxamento, então só tem benefícios”, concluiu.

Mesmo com todo cuidado, e planejamento para o retorno dos alunos nas aulas de dança, o professor afirma que ainda existem muitos que não voltaram, mesmo após ter tomado a vacina, por receio de pegar a covid-19, mas o mesmo garante que o ambiente é apto e seguro para as atividades.

“Trabalhamos formas de dar essas aulas sem contato no primeiro momento, orientamos que se a pessoa tem algum tipo de sintoma gripal não compareça no local. Quem não está dançando precisa ir na academia de dança para ver se é seguro, fazer uma aula, ver como vai se sentir, e com certeza isso auxilia para destravar o medo”, pontuou.

Serviço – Estúdio especializado em aulas de dança de salão atendendo presencialmente ritmos como vaneira, chamamé, forró e samba de gafieira. Para agendar uma aula experimental pode entrar em contato através do WhatsApp (67) 99336-2772.

Endereço – Rua Agnaldo Trouy, 49 bairro Cabreúva

Página no instagram – https://instagram.com/studiopar_oficial?utm_medium=copy_link

Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *