Palmeiras deu à Band a maior audiência da TV em 2022

Foto: Zanone Fraissat/Folhapress
Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

PAOLA FERREIRA ROSA

CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) – Como já mostravam os números de prévia em tempo real, a final do Mundial de Clubes da FIFA, transmitida pela Band no sábado (12) elevou a audiência do canal ao primeiro patamar na Grande São Paulo na faixa de confronto (13h30 às 16h10).

Dados consolidados mostram que a vitória do Chelsea sobre o Palmeiras se consolidou com a maior audiência deste ano, ultrapassando a estreia do Big Brother Brasil. A Band obteve 28,4 pontos de saldo no sábado, enquanto a Globo fez 28 pontos com a estreia do reality show, no dia 17 de janeiro.

Na faixa de transmissão da partida, em São Paulo, a Globo marcou 6,3 pontos, enquanto a Record registrou 2,7 e o SBT, 2 pontos. A Band chegou a obter 34 pontos na região. Foi a maior audiência da Band desde o Mundial de Clubes de 2000. Veja os vencedores desde 1960.

Há 22 anos, a Bandeirantes derrotou a Globo em uma noite de sexta-feira, com média de audiência de 36,3 pontos.

A emissora também alcançou a liderança de audiência em todos os 15 mercados do PNT (Painel Nacional de Televisão) medidos pela Kantar Ibope Media, com 19,4 pontos de média, 23,3 pontos de pico e 39,7% de participação entre as TVs ligadas.

Na medição em tempo real, foi possível verificar o crescimento da Band ao longo da transmissão, minuto a minuto. A liderança da Band em São Paulo começou com 12,9 pontos, ainda às 13h12, antes do início da partida, ante 10 pontos da Globo.

Às 13h30, quando o juiz apitou o início da disputa, a Band tinha 17,6 ante 8,3 do jornal Hoje, da Globo. O SBT vinha em terceiro, com 3,4 pontos. Cada ponto equivale a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, segundo a Kantar Ibope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *