Programa da Residência Pedagógica, finalizou o Projeto de Leitura, Interpretação e Produção de MEMES: “A língua dos MEMES”, ontem (31), com uma palestra sobre a linguagem dos MEMES, ministrada pelo professor Dr. Nataniel dos Santos Gomes. o programa é uma parceria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) com a Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande.
O evento de encerramento teve uma exposição para toda a comunidade escolar preparada pelos alunos dos 1° anos do Ensino Médio, turno matutino, com a contribuição de produção textos: MEMES.
A parceria da UEMS com a escola estadual, no Programa da Residência Pedagógica, vem oportunizar a realização de trabalhos escolares enriquecedores para a Educação Pública.
A criação do projeto foi inspirada e pensada, durante aulas de Língua Portuguesa, com a professora Antônia Lemes, e o residente Thales Vieira, acadêmico do curso de Letras/Ingês da UEMS, onde se trabalhava, naquele momento, a interpretação de textos com gêneros variados com linguagem verbal e não verbal: charges, HQs, etc. “O acadêmico sugeriu a ideia e a professora ‘abraçou’, e assim desenvolveram todo o processo que contempla o Projeto Político Pedagógico (P. P. P.) e parcerias com: coordenação pedagógica, Profa. Márcia Volpe; gestores e administrativos”, disse o docente Nataniel Gomes.
O Programa da Residência Pedagógica/UEMS oferece o conhecimento atualizado, dinâmico e a vontade de experienciar. Já a escola pública oferece a vontade de apreender e somar, “com isso a fusão dessas linguagens produz novos conhecimentos e experimentos para a Língua Portuguesa. O ganho é mútuo para a Educação brasileira que se encontra carente de incentivos. O sucesso desse projeto só foi possível de acontecer, porque há o espírito da presença de equipe de ambos lados”, destacou o professor da UEMS.