Uma celebração mágica, poética e inesquecível do Menestrel da MPB, uma viagem multimídia inebriante por canções atemporais, encontros marcantes e pelos segredos da alma humana
Em 2026, ao comemorar 70 anos de vida e arte, Oswaldo Montenegro celebra sua trajetória trazendo de volta o maior fenômeno de sua carreira em uma montagem inédita, emocionante e arrebatadora “ A DANÇA DOS SIGNOS “
Uma Experiência Sensorial e Poética Inesquecível
O espetáculo já começa no topo da emoção: Oswaldo entra em cena cantando a clássica “A Lista” e compartilhando com a plateia uma história íntima sobre o porquê de ter escolhido essa música para abrir o show. Na sequência, dá-se início à mágica travessia por “A Dança dos Signos”.
Entre a apresentação de um signo e outro, o artista estabelece um papo intimista e bem-humorado com o público. Ele costura histórias imperdíveis a homenagens prestadas a gigantes da música universal associados a cada signo:
– Escorpião: a visceral “A Palo Seco”, do mestre Belchior.
– Aquário: a genialidade de Tom Jobim em “Eu Não Existo Sem Você”.
– Áries: citações instrumentais marcantes de “Your Song”, de Elton John.
– Libra e Gêmeos: trechos inesquecíveis das obras de John Lennon, Paul McCartney, Bob Dylan e Chico Buarque.
Tudo isso se entrelaça com clássicos fundamentais de sua própria carreira, como a emblemática “Incompatibilidade”.
Interatividade Multimídia e Sintonia de Palco
A afiada e lendária parceria entre Oswaldo Montenegro (na voz e na imponência de sua viola de 12 cordas) e Madalena Salles (sua fiel companheira na flauta e na vida) ganha um brilho ainda mais especial nesta turnê. No palco, a dupla “pinta e borda” em esquetes divertidas e diálogos inspirados, acompanhados pelo virtuosismo do multi-instrumentista Alexandre Meu Rei e pelo charme do violoncelo de Janaína Salles.
Nesta versão renovada de 2026, o espetáculo tornou-se completamente multimídia: um imenso painel de LED integrado ao palco exibe participações virtuais emocionantes, jogos de sombras criativos e coreografias que dialogam em tempo real com os músicos. É a fusão perfeita entre a tradição do teatro poético e a modernidade tecnológica.
Mais do que falar sobre Astrologia, “A Dança dos Signos” usa o zodíaco como um painel democrático e acolhedor para falar da beleza das relações humanas, propondo a convivência harmoniosa e celebrando a riqueza das nossas diferenças.
Por que este é um show imperdível?
Quem já assistiu a “A Dança dos Signos” relata uma sensação de bem-estar inexplicável ao final da apresentação. Em 2026 a energia transbordante de um dos criadores mais surpreendentes da música brasileira completando 70 anos, vivenciar essa experiência ao vivo não é apenas ir a um show: é criar uma memória afetiva para guardar para sempre no coração.

Onde comprar os ingressos:
Stand no Comper Jardim dos Estados ao lado da O Boticário
Informações: (67) 99296-6565 – Whatsapp.
( De 2ª feira à sábado – Das 13h às 18:30hs )
Pelo site: www.pedrosilvapromoções.com.br
CLASSIFICAÇÃO: 10 Anos.
Serviço
Oswaldo Montenegro – “A Dança dos Signos” – retorno em turnê histórico de 70 anos
Data: 26 de Setembro (sábado)
Hora: 20 horas
Local: Palácio da Cultura
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram