O poder da música regional: Como Os Filhos de Campo Grande tornaram-se ícones do sertanejo

divulgação
divulgação

Desde sua criação em 1997, o trio “Os Filhos de Campo Grande” tem se consolidado como uma das maiores referências no cenário sertanejo de Mato Grosso do Sul. Composto por Hemerson, Jorjão e Rafael, Os Filhos se conheceram durante a faculdade, em rodas de tereré e festas universitárias, onde inicialmente tocavam em eventos pequenos até se apresentarem em barracas universitárias em uma das edições da Expogrande.

Os fundadores do “Os Filhos de Campo Grande”, Rafael e Jorjão, são os principais compositores do trio e suas influências musicais variam entre rock e sertanejo, como; Tião Carreiro, Liu & Léu e o guitarrista David Gilmour do Pink Floyd. Jorjão também se inspira em Lourenço & Lorival, Vieira & Vieirinha, Filhos de Goiás e o Trio Parada Dura.

Com uma carreira de 25 anos, Os Filhos possuem um público fiel, que se renova constantemente em uma audiência em projeção nacional, com ouvintes principalmente em Goiás, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Os músicos são independentes e acompanham os processos criativos com o produtor de São Paulo, Alex Mesquita.

Novidades e Apresentações

O trio planeja novidades para este ano com  um projeto de gravação de DVD e novas apresentações para 2023;

No dia 29/04 (Sábado) ira se apresentar no Indez, localizado na rua Antônio Maria Coelho, 3294

30/04 (Domingo): Quebra Torto Terraço, na rua 13 de Junho, 641

Acesse o site oficial da banda:  https://www.osfilhosdecampogrande.com.br/

Confira também as suas redes sociais pelo Instagram; @osfilhosdecampogrande e também pelo Facebook: https://www.facebook.com/osfilhosdecg/?locale=pt_BR.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *